Meus trabalhos?Estão no Flickr!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Crochê/Crochet - Tricô/Tejido. Make your own badge here.


Agulhas Mágicas in ENGLISH




Me visitando...



Agulhas Mágicas no mundo!

Locations of visitors to this page


Arquivos

02/2006 03/2006 04/2006 05/2006 06/2006 07/2006 08/2006 09/2006 10/2006 11/2006 12/2006 01/2007 02/2007 03/2007 04/2007 09/2007 10/2007 11/2007


Blogs Favoritos

::CLIQUE AQUI::



30.7.06

Olá, amigas!!


Ando com a minha produtividade artesanal em baixa, no momento estou voltada para meus estudos(pós graduação) estou em uma fase de entrega de trabs e está sobrando pouco tempo para me dedicar, por isso nunca mais mostrei nenhum trabalhinho. Por enquanto, vocês vão se divertindo com essa sugestão bem graciosa para quarto infantil, uma vaquinha charmosa, feita em crochê. Gostaria de avisar as amigas que querem ver meus trabalhos, eles encontram-se no FLICKR(na coluna do lado direito)clica lá!! Foi uma maneira que encontrei de separar meus trabs. das sugestões que publico aqui no blog. Obrigada pelos recadinhos, a Iara ficou de me enviar os gráficos das frutinhas, assim que ela me enviar eu disponibilizo para vocês. Um grande abraço!! Muito obrigada!!
Gostou da sugestão? Quer ver a receita publicada aqui no blog? É só deixar seu recadinho, estarei aguardando, BJS!



A receita encontra-se AQUI.

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 2:56 PM
17 Comentários



25.7.06 Olá, pessoal!!

Estava procurando idéias para dar um toque diferente nos presentinhos de Natal Encontrei essas frutinhas que darão um toque especial na cozinha, nos panos de cobrir, de prato, puxa saco, tapete de cozinha e, etc.Achei bem fáceis, estou fazendo o abacaxi que achei uma gracinha. Infelizmente não tenho receita, terá que ser no olhômetro. Obrigada de coração as amigas que sempre se fazem presentes, deixando seus recadinhos, quero dizer que leio todos e fico muito feliz ao saber que vocês curtem esse cantinho. Abs!






Obrigada pela visitinha,volte sempre!! Aguardo seu recadinho!! Abs

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 7:44 PM
28 Comentários



24.7.06

Olá!!
Queridas amigas, espero que tenham passado um lindo fim de semana.Não estranhem que eu retirei algum dos enfeites daqui do blog, estou em teste, para ver se são eles que estão deixando a página lenta, em breve voltaram.Para começar a semana, nada melhor que um bolerinho lilás em tricô, bem delicado e gracioso. Quero a avisar as desavisadas...rsrs que as receitas encontram-se em um link logo abaixo da imagem, é só clicar e correr pro abraço!!rsrsrs
Desejo uma linda semana abençoada para todos vocês que fazem desse cantinho um lugar especial. Abs.
Receita encontra-se AQUI.

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 10:37 AM
21 Comentários



21.7.06


Olá!!!


Deixarei para o fim de semana essa sugestão, que eu particularmente acho linda!!Aviso, que só tenho gráfico não existe receita.Li nos comentários que algumas pessoas estão com problemas em visualizar o blog, disseram que está demorando em abrir, e outros dissem que está normal, realmente não sei, a única coisa que posso dizer para os que estão com dificuldades para visualizar, é ter um pouquinho de paciência.
Desejo a todos um maravilhoso fim de semana, Abraços!!



Para visualizar os gráficos, clique aqui.

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 2:30 PM
21 Comentários



18.7.06
Olá, Menina(o)s!!



Não poderia deixar de sugerir esse modelo para vocês, feito em tricô com a lã Cisne Melody. Achei muito bonito e estiloso. O interessante desse modelo é, os punhos e a gola são franjas feitas com a mesma lã, deu um efeito bem interessante.
Quero avisar que a partir de hoje, as receitas não serão publicadas aqui na página principal do blog, vocês terão que clicar no link abaixo da imagem(ver postagem do macacão).
Agora é só ficarem atentos para quando o link aparecer.Muito obrigada pelos recadinhos, vocês são uns amores.Abraços!!

Quer a receitinha? Clica aqui.

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 10:26 AM
13 Comentários



17.7.06
Olá!!!


Desejo uma linda semana para todos vocês. Navengando na web, encontrei essa sugestão bem interessante para as amigas arteiras, um trabalho de pintura bem colorida nas agulhas de madeira, ficam lindas e charmosas, o trabalho é feito por uma garota lá do Alaska,confiram aqui.
Hoje vou deixar para vocês esse macacãozinho muito fôfo.Se gostou e quiser ver a receita publicada é só deixar o recadinho, estarei aguardando. Abraços!!!







A receita encontra-se aqui.

Marcadores: ,



# por Agulhas Mágicas às 2:51 PM
18 Comentários



14.7.06

Olá!!

Boleros em dose dupla!! Sempre estou publicando-os para adulto e, para variar um pouquinho, a proposta de hoje são esses dois bolerinhos infantis para as gatinhas que gostam de estar em dia com a moda. Achei tão lindinhos, são bem fáceis de fazer. Desejo a todos um lindo fim de semana, muito obrigada pelos comentários!!! Vocês são show!!










Rev.Tricot Ed.Liberato


Bolero Goiaba


As receitas encontram-se aqui.

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 2:23 PM
22 Comentários



12.7.06
Olá, Amigos!!

O tempo passa, o tempo voa!!! O Agulhas Mágicas fará dia 28/07 cinco meses, e todos os dias quando acordo e acesso a página fico muito feliz com o número de visitas, acredito que passaremos dos 100.000 isso é muito gratificante e estimulante, saber que vocês gostam desse cantinho, que foi idealizado com muito carinho para vocês.Só tenho agradecer, MUITO OBRIGADA!!
Dedico essa sugestão as amigas crocheteiras, que todos os dias estão aqui visitando deixando seus recadinhos. Encontrei esse bolerinho em uma revista Alemã(eu acho), achei lindo, a receita está em Alemão, porém tem gráfico e esquema de motagem. O recado tá dado, quem gostou e quiser ver publicada a receita, é só deixar um recadinho que estarei esperando.Abs!




Quer a receita?Encontra-se aqui .

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 8:13 AM
40 Comentários



10.7.06

Olá !!
Encontrei essa pelerine e achei interessante mostrar para vocês, por que o ponto é fácil e o modelo bem confortável com essa amarração na frente que não impede os movimentos.Desejo uma semana muito criativa, feliz e em paz para todos vocês que sempre visitam e deixam seus recadinhos, respondo na medida do possível.Aguardo sua opinião, sobre a sugestão apresentada. Bjs!!



Revista Tricô Ed.On Line
A receita encontra-se aqui.

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 10:57 AM
14 Comentários



5.7.06
AVISO: ESSE BOLERO NÃO TEM RECEITA, APENAS GRÁFICO.


Gostaria de agradecer a todos que deixam sempre seus recadinhos, fico muito feliz, leio todos, me divirto muito, por que às vezes tem uns muito engraçados. Para os que querem saber por que retirei minha foto, já estava cansada de me ver..kkkkkk Brincadeira...creio que foi prudência, receio, sei lá...Como nessa vida nada é definitivo, talvez ela volte em breve.
Bom, vamos deixar de conversa fiada e vamos ao que interessa, amigas, crocheteiras, encontrei esse bolerinho nas andanças, mais o que me chamou atenção mesmo, não foi o modelo e sim o PONTO! Meninas mais experientes, vocês conhecem ? Fiquei aqui matutando e não cheguei a conclusão nenhuma, só sei que achei belíssimo!






O passo-a-passo encontra-se aqui.
Os gráficos encontram-se aqui.



Gostaria de agradecer a Mirian por ter me enviado um dos gráficos e a Ivete da África do Sul que me mandou via e mail o link do passo-a-passo dessa receita, ela me contou que essa receita é para pessoas com um nível mais avançado de experiência em crochê. Meninas, obrigada!!

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 10:14 AM
40 Comentários



4.7.06
CHULLO OU GORRO ANDINO


Depois de um jejum sem fazer nada de interessante, terminei essa semana o meu gorro andino, com todos os acessórios(pompom,traças e borlas). Essa receita é super fácil, depois que entende o processo das abas(que cobre as orelhas) o resto é um gorro normal .
A receita original é da Paula, apenas traduzi e adaptei fazendo a parte do gorro com agulhas circulares. Mas confesso que só consegui fazer depois que estava com o que ela me presenteou em mãos,tive dificuldades por que havia um erro na receita original e euzinha não conseguia entender de jeito nenhum..rsrsrs,Paula descobriu o erro e me salvou!.
Me perguntaram hoje, o que são esses objetos na foto que está entre os gorros. É apenas uma amostra em miniatura das vestimentas(sandálias,poncho feito de aguayo e o chullo) e instrumentos musicais(samponhas, flauta e charango que parece com o nosso cavaquinho) do homem do campo dos Países Andinos, principalmente Peru e Bolívia nos outros Países existem variações. AGULHAS MÁGICAS, tb é cultura!!!!kkkkkk
Espero que gostem, o que eu fiz é o da direita. Bjs!!





GORRO ANDINO

Lã Grossa, 100 grs.
Agulhas n° 6

84 pts na ag., tricote 2 carr. de barra 1/1.Ao começar a 3° carreira será o início da orelha direita.


Orelha direita

Tricote 22 pts em barra 1/1,vira o trab.(Os pts restantes ficam a espera na mesma agulha)continue assim:
7 pts em barra 1/1, vira o trab.;
9 pts em barra 1/1 ,vira o trab.;
11 pts em barra 1/1, vira o trab.;
13 pts em barra 1/1, vira o trab.;
15 pts em barra 1/1, vira o trab.;
17 pts em barra 1/1, vira o trab.;
19 pts em barra 1/1, vira o trab.;
21 pts em barra 1/1, vira o trab.;
23 pts em barra 1/1, vira o trab.;
25 pts em barra 1/1, vira o trab.;
27 pts em barra 1/1, sobrará 5 pts, tricote acomp. os pts.Vire o trab.


Orelha Esquerda


Repita o mesmo procedimento da orelha direita.(começando com os 22 pts e terminando com 27 + 5 pts). Vire o trab. e comece o gorro. Se quiser trabalhar com agulha circular, esse é o momento.
Continue tricotando acompanhando os pts até completar um total de 7 carr. a contar do início na frente do trab.

8° carr. diminua um total de 6 pts distribuindo ao longo da carr.
9° carr. passe para o pt meia.
Tricote 30 carr. (p/um gorro maior, aumente a qtd de carr)de pt meia e faça as diminuições nas 5 carr. seguintes:

1º carr: 1 m, 2 m jts., por toda a carr.;

2º carr: todo em t.;

3º carr: 1 m, 2m jts., por toda a carreira;

4º carr: toda em t.;

5º carr: 2m jts até ficarem 11 pts no total.


Arremate:

Corte a lã tamanho suficiente passe por dentro dos 11 pts puxe firme e amarre, com essa mesma lã costure toda a lateral do gorro.
Se foi feito com agulha circular, passe o fio por dentro dos pts dê um nó. Não terá costura.


Acabamento:

Faça um pompom para ser costurado na parte superior do gorro. E duas tranças de 6 fios cada, que são para as orelhas e finalize c/ 1 borla p/cada lado.
Borla: 8 a 10 fios com 10 Cm p/um lado e repita p/o outro. Dobre ao meio tds juntos.A trança fica ao meio, de um lado e de outro os fios. Amarre ao meio.

Receita original no blog da Paula.
Traduzida e adaptada por Simone


Besitos, quero saber o que você achou!!!

Marcadores: ,



# por Agulhas Mágicas às 10:05 AM
25 Comentários



Check out..

..these Crochet sites!

Crochet Blogs
Previous | List | Next

Blogarama - The Blog Directory
<BODY>