Meus trabalhos?Estão no Flickr!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Crochê/Crochet - Tricô/Tejido. Make your own badge here.


Agulhas Mágicas in ENGLISH




Me visitando...



Agulhas Mágicas no mundo!

Locations of visitors to this page


Arquivos

02/2006 03/2006 04/2006 05/2006 06/2006 07/2006 08/2006 09/2006 10/2006 11/2006 12/2006 01/2007 02/2007 03/2007 04/2007 09/2007 10/2007 11/2007


Blogs Favoritos

::CLIQUE AQUI::



29.6.06 Queridas amiguinhas...

Acreditem se quiser! O frio chegou aqui em terras calientes..kkkkk Hoje acordei e me deparei com uma chuva fortíssima, um vento de derrubar árvore. Estou adorando!! rsrsrs
Encontrei esse casaquinho em tricô, bem divertido com esses pompons. Más, o que quero chamar atenção de vocês é para o capuz!!!Acho que será meu próximo desafio, por que nunca fiz esse modelo e achava que era muito difícil, mas dei uma olhada na receita e me pareceu fácil.Bom o recado está dado.
Continuamos naquele mesmo esquema, quem gostou dá um gritinho, quer dizer um recadinho...kkkkkkk Beijos para todos vocês !!!



Rev.Tricô Ed.On Line


A receita encontra-se aqui.

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 10:37 AM
23 Comentários



28.6.06


A sugestão de hoje, é o ponto em tricô desse cachecol, achei diferente eu mesma não conhecia. Gostei do resultado final. Se você gostou e quiser a receita publicada, é só dizer. Aguardo seus comentários. Quero agradecer a todos que frequentam e principalmente para os que comentam, muito OBRIGADA!!
As receitas encontram-se aqui.


Rev.Tricot Ed.Liberato
COMENTÁRIOS:
Eu ontem tive uma surpresinha, que não poderia deixar de contar para vocês. Estava fazendo minha visita costumeira aos blogs, quando abro um, me deparo com um GENÉRICO do Agulhas Mágicas!!rsrsrs Simplesmente a pessoa copiou praticamente todo meu código, incluindo meu perfil, e mais engraçado, é que ela diz que é do Rio de Janeiro e copiou o gif do tempo de Salvador..kkkkkkk Só faltou colocar minha foto, como gif...kkkkkk
Quero deixar claro, que tenho conhecimento que esse ambiente é de domínio público porém, vamos copiar com CRIATIVIDADE.
Os gifs, recadinho, orkut, e mail, título do blog e bottun foram personalizados para o Agulhas Mágicas, os quais paguei por eles, mesmo feito com a Sheepo que é uma imagem de domínio público. Uma dica interessante para personalizar seu blog é, pegar uma imagem comum a todos, utilizar a criatividade para deixá-la a sua maneira.Confesso que tomei um susto!! Más tudo já foi resolvido.
Quero aproveitar e agradecer a Kátia, amiga, muito obrigada o resultado final ficou lindo e funcional.
Aproveitando, quero informar para vocês que agora ficou mais fácil a busca de arquivos aqui no blog. Os arquivos foram dividos por CATEGORIAS(ver na barra lat.direita) é só clicar na categoria e encontrará tds as receitas publicadas até hoje. Isso foi feito pensando sempre em vocês, para agilizar e facilitar a navegação, por que sei que ninguém tem tempo de ficar, procurando e adivinhando onde encontrar um arquivo.
E as BORBOLETINHAS? Elas são as anfitriãs, dando boas vindas a vocês, queridas amigas.
QUERO SABER O QUE VC ACHOU??? GOSTO DE LER SUA OPINIÃO!!

Marcadores: ,



# por Agulhas Mágicas às 9:50 AM
36 Comentários



26.6.06
Oi, Oi....

Depois do arrastapé, e da comilança dos festejos juninos, estou de volta. Escolhi essas dois trabalhos feitos em crochê retirados da revista, Tejer la Moda, só para vocês terem uma idéia de quanta coisa linda e estilosa tem nessa revista as receitas estão em espanhol, quem gostou e quiser ver a receita publicada aqui no blog, é só deixar o recadinho. Abs!!Desejo a todos que sempre passam por aqui e deixam seus recadinho, uma excelente semana!






Gostou?Não, gostou? Aguardo sua opinião, sugestão ou críticas.

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 5:14 PM
16 Comentários



24.6.06

VIVA SÃO JOÃO!!!





Hoje é dia do Santo São João. Festa de origem européia, trazida pelos portugueses, e logo se transformaram no misto de culturas que traduz o povo brasileiro que está relacionada ao meio rural, ao homem da terra. Eu, como boa nordestina não poderia deixar de contar para vocês um pouco dessa festa que acontece aqui nessa região do nosso BRASIL. É uma das festas mais tradiconais e festejadas daqui do nordeste, porém festejamos na véspera no dia 23 com muita música, o fórro, comidas típicas que a base de milho,que são, pamonha, canjica, bolos variados de aipim, milho, carimã(goma úmida retirada da mandioca)amendoim e laranja a bebida mais consumida é o licor de frutas variadas. Quando chega a noite é o ápices da comemoração, a criançada soltando seus fogos ao redor da fogueira, vestidos de caipira, nos arráiais devidamente decorados com baideirolas coloridas e muita palha de coqueiro, os adultos dançam muita quadrilha e fórro.

É uma festa muito alegre e divertida.Vale a pena conhecer o nordeste e suas tradições nessa época, porém, cada região do nordeste existem variações nas comidas e bebidas típicas dessa festa as citadas aqui se refere a Bahia. Bom , por hoje é só.

Agulhas Mágicas, também é cultura..heheheh

BOM FERIADO E VIVA SÃO JOÃO!!!!

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 12:44 PM
9 Comentários



22.6.06
Meninas, que tal essa blusinha? Ela pode virar um casaquinho se for de mangas compridas ou um bolerinho se for mais curto e porque não, fazê-lo em lã, com mangas compridas?Para usa-lo em cima de uma blusa de gola alta, dando um charme a mais em seu visual.
Deixe sua criatividade fluir!! Tente, invente, faça diferente!! Bjs

Rev.Fig.Moda Crochê/Ed.On Line



Clique em cima da imagem para visualizar em tamanho maior e salve em seu pc.

Gostou da sugestão? Quer ver a receita publicada aqui no blog?
Deixa seu recadinho, é muito importante sua opinião. ABS!!

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 9:05 AM
18 Comentários



21.6.06
Meninas, atendendo aos pedidos ai estão os gráficos do casaquinho. para uma melhor visualização, clique em cima abrirá em uma nova janela, salve em seu pc. Muito obrigada, pelas visitas e comentários.ABS







Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 1:06 PM
10 Comentários



20.6.06


Olá, amiga(o)s! Como vocês estão vendo estou ocupada dando leite pro meu gatinho....bebe fofinho, bebe...rs
Encontrei esse casaquinho em crochê, todo feito com o ponto abacaxi, achei ele bem interessante e atual, quem se interessar e quiser que eu post o gráfico, é só deixar o recadinho. Abs!



Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 7:40 AM
48 Comentários



19.6.06
...Fim de semana com o Brasil jogando na Copa do mundo e eu tricotando hehehe Assisto todos os jogos que o Brasil participa, porém sou aquela torcedora que não entende bulufas de futebol, mais a ansiedade geral me contagia e o resultado disso é, comer e beber em escesso. Euzinha, como vivo de olho na balança não posso me dar ao luxo de me esceder.Então,o que fazer? Encontrei uma maneira para descarregar a ansiedade sem muitos prejuízos, fazer tricô na hora do jogo....hehehe O resultado está ai consegui terminar minha primeira luva Voodoo!! Encontrei uma receita aqui só que, achei muito complicado o método que foi utilizado na execução. Nas tentativas, encontrei duas maneiras bem simples e rápidas de fazer essa luvinha sem dedos, uma opção com as agulhas retas e a 2° opção com uma única circular, claro que escolhi a segunda opção pela praticidade. Por incrível que pareça ela esquenta pra caramba as mãos, fiz com resto de lã que eu tinha em casa, gastei menos de 100g.
Você ai, fica se perguntando....Essa mulher deve ter pirado! Será que está fazendo essas peças em lã para usar em Salvador-Bahia? Onde a temperatura média anual gira em torno de 30 graus?kkkkkk
Meninas, essas peças feitas com lã fazem parte de meu guarda-roupa de inverno, que todos os anos tenho a oportunidade de viajar nas férias de julho para um lugar que faça bastante friooooo. Esclarecido?





LUVAS SEM DEDO

Ag.: 4,5
Lã.: Mollet (2 novelos)

40 pts na agulha.
Tricote em barra 2,2 por 16 centimetros
depois tricote, em barra 2/2 por 3 vezes, em seguida (na mesma carreira) arremate 6 pontos.Esse arremate será o lugar do dedo polegar).
Continue tricotando por mais 2,5Cm.Arremate.


Obs.: Se for feito c/ag.circular siga essas instruções
Na carreira seguinte após terminar a carr. onde foi feito o arremate dos seis pts, ssiga acompanhando o pt. qudo chegar nos seis arrematados pegue o primeiro pt(dos 6) tricote(acomp.o pt) e o próx. Será o último(dos 6).Com isso, fechará o buraco feito para o dedo polegar. Cont. em circulo até atingir 2,5Cm.Arremate.

Se for feito com ag. Reta.
Tricote em barra 2/2 por 19 Centimetros.Arremate. Costure, a lateral na altura do seu dedo polegar deixe um espaço p/enfiar o dedo.

Receita original Knitty
Traduzida por.: Paula Toledo
Modificada e adaptada por: Simone Bedoya

MUITO OBRIGADA PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!!!

Marcadores: ,



# por Agulhas Mágicas às 9:05 AM
21 Comentários



16.6.06 Olá Pessoal!!

Hoje vou mostrar para vocês alguns dos trabalhos que uma amiga lá de Itumbiara, Goiás faz. Ela me contou que está vendendo muito bem essa gola e chinelo bordado na cores da bandeira por motivo da copa, quem quiser encomendar ou tirar alguma dúvida, favor entrar em contato com ela pelo e mail elainehelena_souza@hotmail.com. Abs!





BOM FIM DE SEMANA E OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS!!

Marcadores: ,



# por Agulhas Mágicas às 7:44 AM
4 Comentários



14.6.06
COLCHA RELÍQUIA....(Post sem receita).

Meninas, hoje vou mostrar para vocês um trabalho meu, feito quando eu tinha 16 aninhos uma época que fiz muito crochê cheguei até comercializar, interessante que eu só gostava de fazer peças grandes, coisa que hoje em dia, não tenho paciência para fazer(coisas da idade). Essa colcha ela é feita com barbante fino, não tenho receita, mais a foto da amostra ficou tão nítida que dá para tirar de olho. Essa relíquia encontra-se na casa de minha irmã mais velha Suely, aquela que me presenteou com o porta guardanapos que postei aqui no blog logo no ínicio. lembram?Ela tirou essas fotos e me fez essa surpresa, fiquei muito emocionada por que me fez lembrar de um tempo que convivi com essa irmã muito querida, que tem a arte no sangue, detalhista e perfeccionista em tudo que faz. Su, valeu! Bjs








MUITO OBRIGADA PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!!!

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 11:01 AM
8 Comentários



9.6.06
MEIA CIRCULAR









Amiga(o)s, não via a hora de mostrar para vocês essa minha meia que ficou show de bola!!!hehehe Olha o detalhe do aplique, sandalhinhas feitas em crochê.
Passeando pelos blogs estrangeiros via aquele pessoal fera no tricô fazendo meias com 5 agulhas, uma coisa fantástica! Só que não é p/ mim.De complicado basta a vida.Pesquisei várias receitas nacionais inclusive no site da Pingouin encontrei meias lindas! Só que todas costuradas, me desanimava, porque eu gosto do trabalho manual com acabamento perfeito.
Tenho uma receita de meia do tempo que aprendi a tricotar e depois encontrei a mesma aqui só que essa é com agulhas reta e inevitávelmente com costura. Como estou em lua-de-mel com minhas agulhas circulares e adoro um desafio, pensei, por que não tentar? E olha ai o resultado!! Uma meia com calcanhar e sem costura e o melhor de tudo com apenas, uma agulha circular.
Para fazer as duas meias foram gastos menos de um novelo de 100g é uma boa solução para utilizarmos sobras de lãs e aquecer nossos pészinhos.
E para finalizar, estou na onda da customização, tinha essa bata do inverno passado, resolvi dar mais cor a ela com esse desenho feito em crochê utilizei linha Camila mesclada e aproveitei as sobras das missangas da calça e fiz o miolo das florzinhas.

O que vc achou? Gostou? Quero muito saber sua opinião.

...Acabamento perfeito!











MEIA CIRCULAR


Material: Lã a que você tiver disponível e utilize a agulha circular adequada.
(Utilizei lã Família Stamp da Pingouin e agulha circular 3 ½).
Montar 40 pontos
Pt barra 1/1 por 3cm.
Pt meia, tricota por 15 a 20 cm ou o a altura desejada.

Calcanhar: Trabalha só os 15 pontos em avesso e direito.
15 pts no direito (meia)vire o trab;
8 pts no avesso (tricô)vire o trab;
9 pts no direito, vire o trab.;
10 pts no avesso, vire o trab.;
11 pts no direito, vire o trab.;
12 pts no avesso, vire o trab.;
13 pts no direito, vire o trab.;
14 pts no avesso,vire o trab.;
15 pts no direito, vire o trab.;
16 pts no avesso e continua tricotando até terminar a carreira. Vire e continue em meia até o tamanho desejado(medir do calcanhar até o ínico dos dedos).
Acabamento para a ponta dos dedos:
2 pts, 2 juntos, 13 pts, 2 juntos, 2 pt, 2juntos, 13 pts, 2 juntos, 2 pts;
2 pts, 2 juntos, 11 pts, 2 juntos, 2 pt, 2juntos, 11 pts, 2 juntos, 2 pts;
2 pts, 2 juntos, 09 pts, 2 juntos, 2 pt, 2juntos, 09 pts, 2 juntos, 2 pts;
2 pts, 2 juntos, 07 pts, 2 juntos, 2 pt, 2juntos, 07 pts, 2 juntos, 2 pts;
2 pts, 2 juntos, 05 pts, 2 juntos, 2 pt, 2juntos, 05 pts, 2 juntos, 2 pts;
2 pts, 2 juntos, 03 pts, 2 juntos, 2 pt, 2juntos, 03 pts, 2 juntos, 2 pts;
Arremate:
arematar os 16 pts restantes.
Existem duas maneiras para finalização:
1°- Não arrematar e passar o fio por dentro dos pontos e puxar.Igual quando se faz gorros.Ficará um buraquinho.
2° - rematar folgado, vira no avesso e costura. (eu utilizei essa maneira).

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Muito obrigada, pelos comentários durante toda a semana!!!

Marcadores: ,



# por Agulhas Mágicas às 9:52 AM
9 Comentários



BLUSA EM CROCHÊ





Clique em cima da imagem para visualizar em tamanho maior e salve em seu pc.











MUITO OBRIGADA PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!! JÁ COMENTOU?? BJS!

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 9:14 AM
4 Comentários



8.6.06

GORRO E LUVAS FASHION
Pura inspiração.....para as amiguinhas das regiões que o friozinho já chegou, encontrei esses dos modelos maravilhosos.Uma idéia interessante para utilizarmos essas lãs diferentes que temos agora no mercado. Olha o detalhe do laçinho na luva, puro charme. Receita?? Só tenho em francês, se alguém se interessar é só deixar um comentário solicitando. Bjs!!
Para visualizar melhor a receita, clique em cima da imagem, salve em seu pc.






Você já comentou?? Estou aguardando...Beijinhos!!

Marcadores: ,



# por Agulhas Mágicas às 8:56 AM
4 Comentários



7.6.06

Olá, meninas!!



Para minhas amigas crocheteiras, escolhi essa blusinha simples mais com um detalhe bem charmoso nas alças, que é feita em pérolas dando um toque de elegância ao modelo. Cor neutra para combinar com todo tipo de roupa, peça básica que não pode faltar no nosso guarda-roupa. Dirvitam-se!!! Obrigada a todos que sempre deixam seus comentários, um abraço bem apertado!!!


Volte sempre!! Se quiser comentar, fique a vontade!!! beijinhos!!

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 2:18 PM
8 Comentários



6.6.06 A CRIATIVIDADE PASSOU POR AQUI.....












...Em tempos de dinheiro curto tem que usar a criatividade!! Já dizia minha mãe..hehehe resolvi colocar em prática seus ensinamentos.
Estava louquinha por uma calça bordada, andei atrás durante vários dias, só que o bordado deixa a peça muito cara, encontrei em valores absurdos!! Conversando com uma amiga, ela me disse: Menina, vai em uma loja que venda peças para bordar! Pensei, cá com meus botões... tem um problema eu sei bordar muito pouco ou quase nada.Más como sou ousada, fui!
Chegando na loja a vendedora me deu várias dicas de bordados facéis para quem não tem muita prática, eu perdida não sabia o que comprar, aliás queria comprar tudo! Por que essa loja vende peças para bijuterias, resumo da ópera....sai com peças para montar uma biju simples e as missangas para bordar a tal calça e muito feliz porque só gastei R$20,00(vinte reais) !!!A calça eu já tinha, que estava lá no fundo do armário, quase ia para doação porque eu já estava cansada dela e o modelo meio fora de moda, e olha só o visual novo!!!Confesso que sofri um pouco, meus dedinhos estão doloridos, jeans é muito durinho, más, valeu a pena!!O resultado saiu além das minhas expectativas....hehe

A biju, eu procurava algo parecido com uma mandala para fazer tipo uma colera com o cordão de couro, más só encontrei esse medalhão, achei que deu o efeito que eu buscava, vai suprir até eu encontrar minha mandala. Bom, meninas por hoje é só.....

Quero saber da sua opinião,o que você achou dessa solução que eu encontrei para dias de dinheiro curto?

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 10:21 AM
1 Comentários



5.6.06
BLUSA FASCÍNIO
Hoje, apresento para vocês minha blusa fascínio! Até que enfim terminei!!! Quando ganhei essa lã maravilhosa de excelente qualidade importada da Túrquia de minha ANS Marina eu imaginei logo um lindo bolero, só que ela é uma lã fina, estica muito e o resultado não ficou como o esperado. Desmanchei as costas, aproveitei as mangas e fiz essa blusa gola rolê. Cheguei a seguinte conclusão: Lã com textura e cores mescladas deve-se usar ponto e modelo básico, para que apareça a beleza da lã.
O pulo do gato dessa blusa, é, que ela foi feita praticamente sem costura.
Fiz o corpo, mangas e gola tudo feito na agulha circular, MARAVILHA!!!! Eu particularmente não gosto quando chega a hora da costura, e com esse tipo de lã que tem textura é complicado costurar, precisa ter paciência.
Gente, vocês não tem idéia do que é fazer uma manga e ir medindo a altura no seu próprio braço, quando termina de tricotar, ela está prontinha, e o corpo? Quando chegou na altura das cavas passei para a agulha reta, nessa etapa tem que estar ligada, para que a abertura esteja na mesma largura da manga para não haver surpresas. Resumindo, só existe costura nos ombros e nas cavas.Agora me falta aprender com as americanas, realizar a blusa toda sem uma única costura...hehehe
Adorei a experiência, costuras nunca mais!! Eu recomendo a todas vocês, vale a pena!



AGUARDO SEU COMENTÁRIO....Desejo uma semana abençoada para você!!!

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 9:34 AM
2 Comentários



2.6.06 AVISO AOS NAVEGANTES!!!!!

Já tentei inúmeras vezes postar a receita da "manga", não sei por qual motivo está dando erro e não está abrindo o arquivo para ser salvo. Para solucionar o o problema resolvi digitar a receita para vocês. Aproveitem e mãos-a-obra!!

Abs


Receita da "Manga"

PRETO

01 novelo de linha Anne preta/ 02 novelos de linha Susi preta n° 8990

VERMELHO

01 Anne brilho vermelha cor n°3528

01 Fio rayza na cor dourado

Ag. p/tricô n° 5

Amostra: 10X10 = 15 ts=17 car.

Pt Fantasia:

1° carr: toda em meia;

2° carr: Toda em meia;

3° Carr: 1 meia, *1 laç, 2pt em meia* repetir até o fim da carreira;

4° Carr: Toda em meia;

5° Carr: Toda em meia.

Volta para a 3° carr continua seguindo o pt fantasia até o comprimento de 1,20Cm.

Execução:

Trabalhe com dois fios. Monte 20 pts. faça a 1° carr.em pt barra1/1 por 15 Cm. Depois fazer o pt fantasia. Quando chegar no comprimento de 1,20 fazer barra 1/1 por 15Cm.Arremate e costure 50 Cm de cada lado deixando a abertura central.

Rev.Anne linhas e pontos Ed.On Line

DICA: Tire suas medidas pelas costas, medindo de braços abertos, de um braço ao outro e adapte a receita ao seu resultado.



OBRIGADA, VOLTE SEMPRE!!!!!

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 8:05 PM
1 Comentários



1.6.06



Olá, Olá!!!





A sugestão de hoje foi essa "manga" ou SHRUG, que está em alta nesse inverno, eu particularmente achei uma criação perfeita, por que ela cumpre bem sua função de abrigar as costas e de quebra, dar maior charme a roupa, uma peça bem versátil!Que pode ser usada com calça jeans, vestido de dia ou a noite e quem dar a distinção a peça é você! Olha só essa"manga" by night, ficou show de bola!! É um único modelo apenas em cores distintas...hehe
Acho que hoje termino minha blusa, se der amanhã postarei ela para vocês verem, coisa básica mais tem umas dicas legais que passarei p/vocês.
Agora, eu que deixarei um comentário para vocês...hehe Meninas, vocês não imaginam como fico feliz quando vocês deixam um comentário, essa é a proposta, vocês interagirem comigo, dar sua opinião, critíca, elogios ou apenas um OI, me motiva, me alegra, me diverte e faz com que meu dia não seja igual ao anterior. E sem falar na quantidade de novas amizades que estou adquirindo e conquistando através desse blog, todos os dias vocês me enriquece de novos conhecimentos.
MUITO OBRIGADA POR VOCÊS EXISTIREM!!!!
ABS!!




Rev.Anne/ed.On Line














Volte Sempre!!!!....Beijinhos!

Marcadores:



# por Agulhas Mágicas às 8:58 AM
5 Comentários



Check out..

..these Crochet sites!

Crochet Blogs
Previous | List | Next

Blogarama - The Blog Directory
<BODY>